COORDENAÇÃO ARTÍSTICA E PEDAGÓGICA

O Colectivo  A TRIBO - Associação de Arte e Comunidade, nasce com o intuito de tornar mais activo e dinâmico o panorama cultural do Concelho de Mafra, da vontade de projectar ideias e proporcionar encontros entre as pessoas, através de práticas artísticas e pedagógicas.
O  Colectivo A TRIBO quer afirmar-se como uma estrutura cultural de Arte e Comunidade, fazendo crescer o seu trabalho todas as semanas, todos os dias. Esta Associação precisa de apoios e estruturas que acreditem neste projecto, impulsionando-o a crescer, fazendo-o chegar a mais pessoas. Da nossa parte, prometemos não desistir. 


   
Daniela Simões
Nasceu em 1990 a acreditar que podia mudar o Mundo, e vai. Sempre teve uma grande tendência para amores platónicos e romances mal sucedidos. Tirou um curso profissional de Animação Sociocultural, na Amadora, quando terminou o 9º ano. Passou pela Universidade Católica para estudar comunicação mas rapidamente se voltou para o Teatro. Era uma paixão antiga. Licenciou-se em Produção de Teatro, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, também na Amadora. Estagiou produção no Teatro Nacional São João no Porto e trabalhou em alguns projectos pontuais com companhias em Lisboa. Durante um sono interrompido decide que quer fazer Teatro com adolescentes, grupo alvo que sempre a cativou, e vai. Nascem os RATOS - uma experiência de Teatro, como lhe chamou, em 2013. Apaixonou-se redondamente, e este amor, sim, era de verdade. Depois de muito reflectir decide inscrever-se no Mestrado de Teatro e Comunidade, na mesma faculdade onde se licenciou. Aí percebe que grande parte da sua vida académica aconteceu naquela cidade. Nunca deixou de viver em Mafra, e ficou pró em transportes públicos. Outra noite mal dormida. É então que, durante essa insónia, percebe que tem de continuar a trabalhar com jovens. Lança-se n' A TRIBO - Laboratório de Teatro: projecto que deu origem à na sua tese de Mestrado, defendida em finais de 2015. Funda o Colectivo A TRIBO, em 2014.